HOME - CONTATO

REPORTAGENS
 

 

micro&empresa

Q U A R TA - F E I R A • 2 4 / 11 / 2 0 0 4 • N º 3 8 0 • J O I N V I L L E / S A N TA C A TA R I N A

Caiana.com participa da 66ª Festa das Flores

Orquidário Caiana.com vende orquídeas e plantas diversas em estande

na 66ª edição do evento
 

Joinville — O orquidário Caiana.com está participando da 66ª Festa das Flores com um estande onde comercializa, além de orquídeas, plantas diversas, no atacado e varejo. Também possui orquídeas e bromélias para competição. Durante os dias da festa (19 a 28 de novembro), o orquidário (localizado em Pirabeiraba) funcionará das 9h às 19h e a loja (no bairro Glória) das 8h às 19h.

Uma das plantas que mais chama a atenção no estande da Caiana na Festa das Flores é uma bromélia alcantara imperiallis, com cerca de 12 anos. Segundo explicações do proprietário do orquidário, Jamel Auada, pouco tempo depois desse estágio, quando a planta solta o pendão com as sementes, ela morre. "Existem bromélias nas cores verde e rubra. Na loja nós vendemos das duas, pequenas, médias ou grandes", fala.

Ainda segundo Auada, as bromélias foram discriminadas durante algum tempo, em função da dengue. "Mas está cientificamente provado que essas plantas soltam uma enzima na água, que mata o mosquito transmissor da doença", informa. Além das bromélias, a loja expõe uma grande variedade de orquídeas na festa, algumas bastante raras, como uma que está avaliada em R$ 6 mil.

Outros - Paralelamente às plantas da Festa das Flores, o orquidário comercializa árvores de Natal, de vários tipos e tamanhos. A Caiana trabalha, também, com a execução e manutenção de jardins e faz entrega de plantas em domicílio. "Fazemos entrega no local, plantamos em outro vaso se for preciso e parcelamos tudo em quatro vezes", fala Auada.

Além de comercializar as orquídeas em âmbito local, o orquidário também envia as flores para todas as partes do mundo. "Tiramos o substrato, que é o que fica na raiz e despachamos pelo correio para onde for preciso", explica o proprietário do orquidário.

Para oferecer mais opções ao cliente, a Caiana.com deve iniciar, em breve, a comercialização de plantas exóticas, não existentes na região. Entre as novidades estão as liqualis, quaresmeiras, coqueiros com caule de um metro e jabuticabeiras em produção entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© Todos os Direitos Reservados a Caiana 2004. Fone: 41 999 656 332